quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Um lixo de passeio!

Trabalho no IEMA desde agosto de 2006. O órgão é em Cariacica, BR 262, na altura de Jardim América. A estrutura do IEMA é bem legal, arborizada, arejada, mas o lugar da cidade onde se situa não é dos melhores, à beira de uma BR, muito pouco agradável e humanizado (inóspito mesmo!), mas são ossos do ofício, ou se preferir, “é osso!”.

No início sempre íamos almoçar a pé (no Baiano, também chamado Mosca Frita. Mas o Baiano é Carioca, assim como o Mineiro, outro restaurante, AKA Morte Lenta, é Capixaba). Afinal, é muito bom tomar um sol, largar o sedentarismo e nos privilegiar dos demais benefícios de uma caminhada com mais de cinco minutos. Ali interagimos com os outros setores do IEMA e com a gente mesmo, do Jurídico.

Entretanto, a caminhada é tão tosca, que as meninas resolveram que não mais enfrentariam aquele percurso sujo, de esgoto a céu aberto e ratos mortos, não antes do almoço.

Passamos algum tempo indo de carro, mas nas últimas semanas voltamos a fazer o passeio rumo ao almoço ... nada mudou! A caminhada continua grotesca.

É muito lixo no caminho (nas fotos abaixo, não sei se dá pra sacar), é um verdadeiro vazadouro de resíduos sólidos, só faltaram os nobres urubus.

Será que o que que (quanto "que"!) o Município diria? Não sei, fiquei curioso... só sei que nunca vi serviço de limpeza pública por lá. Minto, uma vez vi, um só cara, sem carrinho, e com um espetador (tipo de desenho do Zé Colméia - e o cara até que parecia com o Catatau...). Mas vem cá, o que que (recorde de "ques") esse cara vai fazer com um espetador? Não respondam!

























MÚSICA A CALHAR:
"Eu sou a mosca que pousou em sua sopa; Eu sou a mosca que pintou prá lhe abusar" (Mosca Na Sopa - Raul Seixas).

Nenhum comentário: