terça-feira, 30 de junho de 2009

Um brinde à exceção, das regras!

Quando me propus a fazer um blog as pessoas me disseram: “boa sorte! Você vai desistir no terceiro mês”.

Me relataram que “manter a cria atualizada” é um desafio para o blogueiro. E é.

Assim, criei um critério, uma regra: quatro posts por mês.

Como vocês, a massa de 06 pessoas que me lêem , podem ver, não cumpro isso...

Coincidentemente, hoje, dizia meu Orkut que “Se você obedecer a todas as regras, vai perder toda a diversão”. Concordo, um pouco constrangido por ser advogado.

Pô, praquê a gente inventa tanta regra, tanta coisa pra nós mesmos? Sobrecarga vã!

Nada é tão fixo, engessado assim. Tudo é conversado, meu amigo.

Por exemplo, um tabu de anos caiu no domingo que o Brasil ganhou de três da Itália (agora, esses dias, na Copa das Confederações).

Não sei se vocês ouviram, mas o Arnaldo César Coelho (aquele que toma espinafrada atrás de espinafrada do Galvão) disse: “a regra deve ser interpretada pelo árbitro.”

Vem cá, e o bordão clássico, axioma da TV brasileira, “a regra é clara”? Aquele que por anos deu a impressão de que o que estava escrito na regra só contava com uma interpretação?

Tenho uma birra de frases feitas, de coisas prontas... quem falou que “perguntar não ofende”? E tantas outras coisas que os preguiçosos reproduzem por pura covardia...

Isso me remete à questão do zodíaco. Quer coisa mas babaquara que signos?

Alguém já me disse que é pura idiotice jogar nosso futuro nas mãos das estrelas. É mesmo, elas estão lá no céu desde os primórdios no universo. E você, o subnitratdo do coco do cavalo do bandido, é influenciado por elas, convenhamos...

Algum especialista em astrologia (ohh!!) me disse que quando se age você incorpora todos os signos do zodíaco... então vem cá, a pessoa do signo Dinossauro com ascendente em Hipopótamo só encarna essas características específicas quando está parada? Dormindo?

Para quem crê nisso, uma sugestão: leiam seu signo logo após, ou antes, de ler as dicas do que “’E Chique” e do que “É o Fim”, feitas pelo "autorizadíssimo" Wesley Sathler...










MÚSICA A CALHAR:
“O destino pode mudar com o vento, nada é tão planejado assim. Certo, inatingível, como eles parecem dizer...” (Coincidência e Paixões – O Rappa, em seu melhor disco, o primeiro).

4 comentários:

Mariana M. disse...

Ok. Confesso que, para um desabafo de um advogado, fiquei admirada com a discussão a respeito das normas/regras (mesmo que rápida). Inclusive, acho que minha vida seria mais tranqüila se, em algum dia, alguns advs. que tenho que lidar pensassem nisso antes. Infelizmente, é quase diariamente o estresse... :S tendo sido hj bem desse nível (“maldita inimputabilidade” - aff). Anyway, o mais fácil e o repetido sempre estarão presentes, as pessoas possuem preguiça de pensar e de se arriscar. Que joguem nas mãos das estrelas... se assim acreditam que serão menos infelizes, problema. Beijos.

erickaduda disse...

baby, acho que nem nós (me incluo nela), a massa que acompanha está tão disciplinado assim. Ok, tb detesto generalismos. O sujeito é composto de particularidades. Já te disse, citando a timbalada "cada cabeça é um mundo", mesmo que essas cabeças sejam grandes ou pequenas, mesmo assim são diferentes. Mas assim, confesso que me senti um tanto constrangida rs.. me simpatizo com o zodiaco.. pronto, falei! rs. Ah, tem gente que se aliena com novela... Sou idiota! confesso. O "subnitrato do cocô do cavalo do bandido"... pelo menos o cavalo do bandido deve ser mais divertido que o do mocinho rs. E viva as excessões!

Juca Magalhães disse...

É Victor, manter o blog atualizado é um desafio, mais ainda é acompanhar os recados que deixam nos textos antigos. A confusão do inquérito fez com que o crime de Maria Nilce estivesse passível de interpretações estapafúrdias como a da tal carta anônima. Se o que ele diz do judiciário é certo, para mim não faz diferença. O que me incomoda é o fato do autor não ter peito de dizer quem era e realmente ao que veio. Vou te linkar no meu blog. Espero que vc consiga dar conta de se manter em dia com seu atraso. Um abraço.

Camila Athayde disse...

O subnitrato! hahah Conheço essa "acrescentada" na frase...
Mas ein, textãozasso esse e o do Michael Jex/John! Vc usa mto os ( ), isso é coisa de gnt prolíxa, fica vindo um monte de idéia na cabeça... Fora as piadinhas.
Aquela foto com o Chapman ali, Irada! Deu até medinho.
Se amarrei-se!
Break the rules.
Bjs!